terça-feira, 30 de julho de 2013

O MENDIGO


Moço me dá uma esmola
tô esquecido na rua
e a vida me esfola
quem sabe da minha vida é a lua
que testemunha tudo o que sinto por dentro
e já faz tempo, moço
já faz tempo
que eu rôo o osso
sonhando com um prato suculento

Moça me dá uma esmola
o abandono também faz escola
e eu quero ser "u" bom aluno
moça eu não sou vagabundo
estou pedindo uma ajuda
um trocado que me iluda
ou uma porta pra se abrir
pra eu não ter mais que pedir

Moço me dá uma esmola
não tenha medo
eu não roubo, eu não mato, eu não cheiro cola
não é nenhum segredo
que eu sou um lixo social
mas preciso ser reciclado
e ainda posso ser aproveitado
ter um emprego, uma família, uma moral

Moça aqui por debaixo dessa roupa suja tem gente
coração sofredor, que sente dor
bate, bate, apanha mas ainda existe amor
quero que minha vida seja diferente
quero ter um teto, uma cama, um batente
ser um cara correto,
ter alguém que me ame,
uma vida decente

Ei, moço! Ei, moça!
Eu também tenho sonhos!
Sonho acordado
Sonho dormindo
Estou num porta-retratos
Barbeado, bem arrumado
E sorrindo...

Ricardo Rodrigues
Cineasta, Ator, Compositor e Empresário.
Julho 2012.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário