terça-feira, 16 de dezembro de 2014

DOMINGO


Bom Dia, Gente Amiga! Hoje é Domingo, dia que tem uma atmosfera diferente no ar. Acho que é um dia que leva as pessoas às lembranças da infância, dos passeios com a família, das reuniões em torno da mesa, coisas assim; pelo menos este é o meu caso. Domingo é dia de lembranças das minhas traquinagens infantis, em Porto Velho, lembranças dos meus pais ainda jovens, lembranças das minhas irmãs, primos, tios e avós. No domingo tudo fica mais silencioso, o que é uma ótima oportunidade para prestar atenção na natureza, ouvir os passarinhos e apreciar o brilho majestoso do sol. Viva o Domingo!

Escritora Sandra Castiel.
16 de Dezembro de 2014.
Share:

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O PRIMEIRO A REFLORESTAR A TIJUCA.

- Floresta da Tijuca - O Engenheiro Manoel Gomes Archer, com patente de Major sem ter servido às Forças Armadas. 
 Pelo patriotismo e amor a natureza, tornou-se o fundador da Silvicultura no Brasil. O Major Archer como era chamado, foi Administrador da Floresta da Tijuca; cargo dado pelo Imperador D. Pedro II, em 19 de novembro de 1861.
 Começou todo o reflorestamento em 4 de janeiro de 1862, passando a viver no Sítio do Midosi junto com seis escravos: Leopoldo, Eleutério, Matheus, Manoel, Constantino e a Escrava Maria.
 Na época O Major Archer morava em um sítio na localidade conhecida como Cabuçú – Guaratiba – Rio de Janeiro – Brasil. Em 1862 o Rio de Janeiro era a Capital do Brasil.
 Leva dessa região as mudas e sementes necessárias para o trabalho. A Floresta da Tijuca já existia, mas com a chegada de D. João VI ao Rio de Janeiro, os desmatamentos e queimadas eram constantes.  Árvores como Ypê, Pau Brasil, Urucurana, Cedro Rosa, Sapucaia e Louro Pardo foram plantadas.  Em 1871 já haviam 76.394 espécies plantadas. Da árvore de Peroba, havia um viveiro de 10.000 mudas.
 Ao deixar a Administração da Floresta, O Major Archer passa a viver na Cidade de Petrópolis – Rio de Janeiro - Brasil em 1877, reflorestando a belíssima Cidade. Extraído do Livro “O Sertão Carioca” - Magalhães Corrêa.
Share:

domingo, 16 de novembro de 2014

O SILÊNCIO E A CHUVA



 É noite, o barulho das gotas da chuva caem sobre o telhado fazendo uma bela composição. 
 Ao longe dá pra ouvir o ruído do avião, que não sei ao certo se está partindo ou chegando... 
 Chego a janela, mas não o vejo, pois escondido nas nuvens só ouço o ruído. 
 Silêncio, noite tranquila para alguns. 
 Nossa casa ainda é nosso porto seguro, podemos ficar do jeito que quisermos, afinal é nela que somos verdadeiros, autênticos! 
  Aqui não usamos máscaras, estamos em casa! 
 Uma madrugada tranquila e descanso pra todos.
  Sinta-se em casa...

Georgina da Rocha Maurício
16/11/2014
Share:

terça-feira, 7 de outubro de 2014

LIÇÕES PRA TODA VIDA - 2003

Lições para toda a Vida - 2003
Sinopse: Walter (Haley Joel Osment) é um garoto introvertido, que passa o verão na fazenda de dois tios que mal conhece, Garth (Michael Caine) e Hub (Robert Duvall). Ambos têm passados recheados de mistérios, que Walter começa a decifrar aos poucos e que fazem com que o garoto se aproxime cada vez mais dos tios.
Direção: Tim McCanlies
Share:

MCQUADE - O LOBO SOLITÁRIO - 1983

Mcquade - O Lobo Solitário - 1983
Sinopse: McQuade (Chuck Norris) é um Texas Rangers renegado, e assim prefere trabalhar sozinho, por isso mesmo ganha o apelido de Lobo Solitário, e tenta ficar sempre na sua. Só que ele descobre que alguns criminosos estão com armas automáticas, e que eles as roubam do exército militar. Ele tenta se manter longe disso, mas quando dois amigos seus são mortos, ele pensa que já é hora de interferir. E dessa vez, ele não fará o trabalho sozinho, porque um agente do FBI que também quer pegar os bandidos, oferece ajuda a McQuade, e junto com um recruta, eles vão atrás do cabeça do bando de criminosos.
Direção: Steve Carver
Share:

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ERRADO PRA CACHORRO - 1963

Errado pra Cachorro - 1963
Sinopse: Phoebe Tuttle (Agnes Moorehead) é a dona de uma cadeia de lojas de departamentos que descobre que Barbara Tuttle (Jill St. John), sua filha, está apaixonada por Norman Phiffier (Jerry Lewis), um rapaz pobre que ela não aprova. Phoebe decide então contratar o jovem para demonstrar que ele é um desmiolado, dando-lhe tarefas complicadas para humilha-lo, esperando assim que Barbara o deixe. Porém sua filha sai de casa, passando a trabalhar em uma das lojas da mãe usando o nome Fuller. Assim, Norman não imagina que se casará com uma rica herdeira, mas se souber disto desiste do casamento.
Direção: Frank Tashlin
Share:

BUENA VISTA SOCIAL CLUB- 1999

Buena Vista Social Club - 1999
Sinopse: Durante muitos anos, artistas cubanos da vanguarda ficaram no ostracismo, muitos deles sem tocar seus instrumentos por mais de dez anos.
O produtor musical Ry Cooder, com a expectativa de encontrar artistas cubanos e reuni-los para a gravação de um disco, viajou até Havana em 1996. Entre eles destacam-se Ibrahim Ferrer, Compay Segundo, Omara Portuondo, Eliades Ochoa, Faustino Oramas e Rubén Gonzáles. Foi realizado, então, o disco Buena Vista Social Club, cujo título é uma referência a uma antiga casa de shows cubana que havia deixado de existir por volta dos anos 50.
O documentário mostra, a partir do retorno de Ry Cooder a Havana em 1998, as histórias de vida dos músicos cubanos envolvidos no projeto e como o sucesso do disco Buena Vista Social Club, premiado com um Grammy, e refletida nas apresentações dos artistas em Amsterdan e no Carnegie Hall, em Nova Iorque, transformou a vida dessas pessoas.
Direção: Wim Wenders
Share:

UMA LIÇÃO DE VIDA - 2014

Uma Lição de Vida - 2014
Sinopse: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar as crianças de seis anos de idade.
Direção: Justin Chadwick
Share:

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A BARONESA TRANSVIADA - 1957

A Baronesa Transviada - 1957
Sinopse: Gonçalina, uma pobre manicure, fica sabendo pelos jornais que pode ser a filha desaparecida de uma rica baronesa. Vai para o castelo da milionária, onde é confirmada a identidade. Depois fica sabendo que os parentes da baronesa, que moram também no castelo, foram os que a jogaram em uma lata de lixo quando ainda era bebê. Eles queriam herdar a fortuna que agora, com o reaparecimento da filha, não conseguirão. Mas vão tentar novamente. A baronesa morre e Gonçalina assume a fortuna, tratando sem demora de investir em seu grande sonho, produzir um filme.
Direção: Watson Macedo
Share:

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MEU TESOURO - 1954

Meu Tesouro - 1954
Escritoras: Helena Lopes Abranches e Esther Pires Salgado
Editora: Companhia Brasileira de Artes Gráficas
Sinopse: Livro de textos, prosas e versos. Trazendo vocabulário e questionário para melhor aprendizado.
Share:

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

LÚCIO FLAVIO - O PASSAGEIRO DA AGONIA - 1976

Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia - 1976
Sinopse: O filme relata a trajetória do criminoso Lúcio Flávio, famoso bandido da década de 70 que tornou-se nacionalmente conhecido pelos roubos a banco e fugas espetaculares, embora algumas cenas do filme sejam diferentes em relação aos acontecimentos reais.
Direção: Hector Babenco
Share:

SÁBADO - 1995

Sábado - 1995
Sinopse: Sábado na cidade de São Paulo. Uma equipe de publicidade ocupa o saguão do antigo Edifício das Américas, no centro da cidade, para a gravação de um comercial. Mas um elevador quebrado obriga equipe e moradores a dividirem o mesmo espaço. Desse convívio forçado surgem pequenos incidentes que tornam este sábado diferente de qualquer outro.
Direção: Ugo Giorgetti
Share:

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

LA BAMBA - 1987

La Bamba - 1987
Sinopse: Narra a história do cantor estadunidense Ritchie Valens, que teve uma carreira meteórica no final dos anos 50, embalada com grandes sucessos "Donna", uma balada romântica composta para uma garota pela qual se apaixonou nos tempos de colégio, Donna Ludwig, e a mais famosa e título do filme, "La Bamba", música tradicional mexicana, transformada em rock and roll por Valens, até o trágico acidente aéreo de 3 de fevereiro de 1959, que matou Valens, com apenas 17 anos, Buddy Holly e The Big Bopper, o qual ficou conhecido como o dia em que o rock morreu.
Direção: Luis Valdez
Share:

TIETA DO AGRESTE - 1996

Tieta do Agreste - 1996
Sinopse: Tieta retorna a sua terra natal, a pequena Santana do Agreste, após 25 anos de ausência. Sua volta causa certa apreensão na família, uma vez que Tieta saíra escorraçada pelo pai Zé Esteves, movido pelas intrigas de Perpétua, sua irmã mais velha.
A chegada de Tieta, rica e poderosa, põe fim aos boatos de que estaria morta e aguça a ambição não só de seus familiares - Perpétua, Zé Esteves, Elisa, Ramiro… -, mas de toda cidade.
Usando de sua influência, Tieta consegue trazer a luz elétrica a Santana do Agreste ao mesmo tempo em que se envolve num tórrido romance com seu sobrinho, o seminarista Ricardo.
A jovem Leonora, apresentada à família como enteada de Tieta, envolve-se com o secretário da prefeitura, Ascânio Trindade, num romance impossível que acabará resultando em uma nova e inesperada partida de Tieta.
Direção: Cacá Diegues
Share:

terça-feira, 16 de setembro de 2014

DOCE DE MÃE - 2012

Doce de Mãe - 2012
Sinopse: Dona Picucha (Fernanda Montenegro) tem 85 anos, é viúva e auxiliada por Zaida (Mirna Spritzer) há 27 anos. Sempre bem-humorada, apaixonada por samba e pela cozinha, a doce Picucha reúne os filhos - Silvio (Marco Ricca), Elaine (Louise Cardoso), Suzana (Mariana Lima) e Fernando (Matheus Nachtergaele) - para anunciar que Zaida vai se casar e deixar o emprego. A prole se preocupa, mas a senhora aproveita a oportunidade única de encontrar a liberdade.
Direção: Jorge Furtado e Ana Luiza Azevedo

Share:

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O CARA - 2005

O Cara - 2005
Sinopse: Após um agente federal ser encontrado morto nas ruas de Detroit, se descobre que ele estava recebendo suborno devido a um crime envolvendo milhões. Após esta descoberta as atenções se voltam para Derrick Vann (Samuel L. Jackson), seu parceiro, que trabalha sob disfarce e tem a fama de não ser muito confiável. Vann recebe um ultimato para recuperar as armas roubadas e encontrar o assassino do policial em 24 horas. É quando entra em sua vida Andy Fidler (Eugene Levy), um vendedor de material odontológico que chegou há pouco tempo na cidade para participar de uma convenção. Confundido com um comprador de armas pelos bandidos, Vann é obrigado a usar Fidler como testa de ferro para que seu plano dê certo.
Direção: Les Mayfield
Share:

MANDELA: A LUTA PELA LIBERDADE - 2007

Mandela: A Luta pela Liberdade - 2007
Sinopse: James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.
Direção: Bille August
Share:

PEARL HARBOR - 2001

Pearl Harbor - 2001
Sinopse: A trama é baseada na vida de dois ousados pilotos do Tennessee que se conheciam desde a infância, Rafe McCawley e Danny Walker.
Ambos se alistam no exército e treinam como pilotos de caça, e conhecem a bonita e dedicada enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale). Rafe e Evelyn iniciam um romance.
Com a guerra na Europa, Rafe se voluntaria para lutar juntamente com a Royal Air Force na Batalha da Inglaterra para defender o Reino Unido da Luftwaffe, insistindo para que seu amigo Danny ficasse nos Estados Unidos, cuidando de sua amada Evelyn.
Tanto Evelyn como Danny são transferidos para o Havaí, um lugar distante da guerra, com aparência paradisíaca. Evelyn recebe a notícia de que o avião de Rafe fora abatido, e por não haver mais notícias, ele fora considerado morto em combate.
Após algum tempo, Evelyn e Danny inciam um romance, e surpreendentemente Rafe reaparece. Ele sobrevivera à queda, sendo resgatado por um barco francês e não pode enviar notícias estar na França ocupada.
Rafe e Danny brigam em um bar, e acordam no dia seguinte com o início do ataque a Pearl Harbor. Com muita dificuldade, conseguem subir em seus aviões, e abatem sete aviões japoneses.
Os três voltam para os Estados Unidos, e tanto Rafe como Danny são convocados para um treino secreto, no que seria o Ataque Doolittle.
Antes de partirem para o ataque secreto, Evelyn confidencia à Rafe que está grávida de Danny. Com dificuldades, a incursão completa seus objetivos, e os aviões têm um pouso forçado na China ocupada, com falta de combustível e sem pista de aterrisagem. Danny é preso e morto pelas tropas japonesas, e apenas Rafe volta com vida. Evelyn e Rafe casam, e dão o nome de Danny para o filho que ela estava esperando.
Direção: Michael Bay
Share:

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

O XADREZ DAS CORES - 2004

O Xadrez das Cores - 2004
Sinopse: Cida, uma mulher negra de quarenta anos, vai trabalhar para Maria, uma velha de oitenta anos, viúva e sem filhos, que é extremamente racista. A relação entre as duas mulheres começa tumultuada, com Maria tripudiando em cima de Cida por ela ser negra. Cida atura a tudo em silêncio, por precisar do dinheiro, até que decide se vingar através de um jogo de xadrez.
Direção: Marco Schiavon
Share:

domingo, 31 de agosto de 2014

CAIXA DOIS - 2007

Caixa Dois - 2007
Sinopse: Luís Fernando é um banqueiro que, por meios escusos, recebeu uma grande quantia em dinheiro. Como o doleiro que ele geralmente utiliza para enviar dinheiro para a sua conta em Zurique está em coma, ele decide usar sua bela secretária Ângela como "laranja". Porém, o funcionário encarregado de executar o plano,que de 50 milhões, levaria dois milhões de reais para si mesmo, se engana com o número da conta na hora de fazer o depósito. O dinheiro acaba caindo na conta de Angelina, a humilde esposa de um funcionário honesto do banco, Roberto, e que recentemente havia sido demitido. Quando a mulher se recusa a fazer o estorno, a vida de todos os envolvidos se complica.
Direção: Bruno Barreto
Share:

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PÁGINA 3

025 - Música: O Cantor da Noite
Cantora: Vera Gama
Compositores: Ivan Lins e Vítor Martins
_________________________________________________________________________________
026 - Música: Bilhete
Cantora: Vera Gama
Compositores: Ivan Lins e Vítor Martins
_________________________________________________________________________________
027 - Música: Se Me Chamar Eu Vou
Cantora: Roze Maia
Compositor: Reizilan
_________________________________________________________________________________
028 - Música: Saveiros
Cantora: Elis Regina
Compositor: Dori Caymmi e Nelson Motta
_________________________________________________________________________________
029 - Música: Cheiro de Mato
Cantora e Compositora: Fatima Guedes
_________________________________________________________________________________
030 - Música: Feminina
Cantora e Compositora: Joyce
_________________________________________________________________________________
031 - Música: Lero do Bolero
Cantora: Nana Caymmi
Compositores: Kiko Furtado e Abel Silva
_________________________________________________________________________________
032 - Música: Copacabana
Cantora: Nana Caymmi
Compositores: João de Barro e Alberto Ribeiro
_________________________________________________________________________________
033 - Música: O Mundo é um Moinho
Cantor e Compositor: Cartola
_________________________________________________________________________________
034 - Música: Todos os Sentidos
Cantora: Leila Pinheiro
Compositor: Martinho da Villa
_________________________________________________________________________________
035 - Música: Verde
Cantora: Leila Pinheiro
Compositores: Costa Netto e Eduardo Gudin
_________________________________________________________________________________
036 - Música: Fita Amarela
Cantor e Compositor: Noel Rosa
_________________________________________________________________________________
Share:

terça-feira, 19 de agosto de 2014

VÁRIAS HISTÓRIAS - 1896

Várias Histórias - 1896
Escritor: Machado de Assis
Sinopse: Várias Histórias é uma coletânea do escritor brasileiro Machado de Assis, publicada em 1896 que reúne dezesseis contos seus publicados na Gazeta de Notícias entre 1884 e 1891. É considerada uma das suas melhores obras no gênero. Oito das histórias aí publicadas tornaram-se clássicas e aparecem com muita freqüência em coletâneas: A cartomante, Uns braços, Um homem célebre, A Causa Secreta, Trio em lá menor, O enfermeiro, Um apólogo, D. Paula.
Share:

UM GAROTO CHAMADO RORBETO - 2006

Um Garoto Chamado Rorbeto - 2006
Escritor: Gabriel O Pensador
Sinopse: O nome do Rorbeto era um nome assim, meio diferente. Na vila onde ele morava não tinha luz nem gás, mas isso não importava, pois ele gostava era de brincar nas águas do velho rio, subir na jabuticabeira e fazer mil brincadeiras. Lá todos os moradores se tratavam como parentes, até mesmo o cachorro Filé. Assim como o rio, o curso da vida corria, e o Rorbeto cresceu um menino esperto e curioso. Aprendeu sozinho muitas coisas, inclusive a contar os amigos na ponta dos dedos - o pai, a mãe, o cão Filé, e mais três. É aí que vem o susto - 'Seis dedos em uma mão só? Será que na outra são quatro?'. A descoberta deixou Rorbeto perturbado - afinal, nessa idade ninguém quer ser diferente. A primeira reação é querer esconder, pondo a mão numa sacola. Mas quando o Rorbeto aprende a escrever, é justamente a mão com o dedo a mais que faz a letra mais bonita da classe. Em 'Um garoto chamado Rorbeto' Gabriel o Pensador conta uma história cheia de ritmo e da 'verdade comovente' que Ziraldo observou no compositor - e agora confrade na literatura infantil.
Share:

MELHOR DO QUE COMPRAR SAPATOS - 2006

Melhor do que Comprar Sapatos - 2006
Escritora: Cristiane Cardoso
Sinopse: O livro é direcionado para o universo feminino com seus desafios diários na vida familiar. A autora apresenta suas experiências pessoais (em sua jornada como mulher solteira, depois esposa e mãe) e o que aprendeu aconselhando mulheres de todas as classes sociais e de diferentes partes do mundo com culturas diversas. São diversos temas que tratam da vida da mulher. Pérolas de sabedoria para a mulher espiritual.
 Em Melhor do que Comprar Sapatos, você vai encontrar sabedoria e maneiras de lidar com essas e outras situações que lhe afetam.
Share:

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

domingo, 17 de agosto de 2014

VERÔNICA - 2009

Verônica - 2009
Sinopse: Verônica (Andréa Beltrão) é uma professora da rede municipal do Rio de Janeiro. Depois de vinte anos na profissão, ela encontra-se estressada. Um dia, após o final da aula, ela repara que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), seu aluno de oito anos. Tarde da noite, ela decide levar Leandro para casa, na favela e, quando chega lá, descobre que os pais do garoto foram assassinados e que os assassinos estão atrás dele. Diante da situação, Verônica decide levar o menino consigo e conta com a ajuda de seu ex-marido e policial, Paulo (Marco Ricca). Agora a professora encontra-se no meio de policiais corruptos e de traficantes que pretendem matar Leandro, seu protegido.
Direção: Maurício Farias
Share:

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

TUBARÃO - 1975

Tubarão - 1975
Sinopse: Tubarão (em inglês Jaws) é um filme norte-americano de 1975, dos géneros terror e suspense, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homónimo de Peter Benchley. A trilha sonora do filme é de John Williams.
O filme teve uma produção complicada, estourando o orçamento de US$4 milhões até 9 milhões, vendo muitos atrasos e enfrentando problemas com o tubarão mecânico que levaram muitas cenas a apenas sugerir a presença do predador. Apesar disso, foi bem recebido pela crítica, sendo considerado um clássico do cinema, e se tornou um grande sucesso de bilheteria, conseguindo o que foi à época o maior faturamento da história com 470 milhões de dólares. Tubarão é creditado junto com Star Wars (br: Guerra nas Estrelas), de George Lucas, como iniciador da era dos filmes arrasa-quarteirão (blockbuster). No Brasil o filme também fez muito sucesso, tendo levado mais de 13 milhões de pessoas aos cinemas. No mundo, beirou o público de 250 milhões de pessoas, sendo um dos filmes mais vistos de todos os tempos. Se hoje lançado, arrecadaria mais de 2 bilhões de dólares em bilheteria.
O filme teve as seguintes sequências, sem a participação de Spielberg: Tubarão II (1978), Tubarão III (1983) e Tubarão IV - A Vingança (1987.
Direção: Steven Spielberg
Share:

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

007 CONTRA GOLDFINGER - 1964

007 Contra Goldfinger - 1964
Sinopse: Goldfinger é um filme britânico de 1964 de acção e espionagem, o terceiro da série 007 com Sean Connery no papel do agente secreto James Bond. Produzido por Albert R. Broccoli e Harry Saltzman e realizado por Guy Hamilton, Goldfinger é baseado no livro homónimo de Ian Fleming que morreu uns meses antes da estreia deste filme.
Comercializado em Portugal e no Brasil com o título 007 contra Goldfinger, o filme é sobre um comerciante de ouro chamado Auric Goldfinger que tem um plano para assaltar Fort Knox, a reserva federal de ouro dos Estados Unidos. Bond é enviado por M para boicotar o seu plano e evitar a queda do Ocidente dado que os EUA sem ouro seria um desastre económico.
Goldfinger é o primeiro filme 007 em que um cantor canta durante a sequência inicial. Neste caso, Shirley Bassey cantou o tema "Goldfinger" composto por John Barry.
Direção: Guy Hamilton
Share:

terça-feira, 15 de julho de 2014

PÁGINA - 001

001 - Música: Jade
Voz e Violão: Fabian Marcel
Percussão: Pierre Franco
Compositor: João Bosco
_________________________________________________________________________________
002 - Música: Coração Leviano
Voz e Violão: Fabian Marcel
Percussão: Pierre Franco
Compositor: Paulinho da Viola
_________________________________________________________________________________
003 - Música: La belle de Jour
Voz e Violão: Fabian Marcel
Percussão: Pierre Franco
Compositor: Alceu Valença
_________________________________________________________________________________
004 - Música: Influência do Jazz
Piano: Sidney Marzullo
Baixo: Cesar Dias
Bateria: Jorge Martinho
Percussão: Pierre Franco
Compositor: Carlos Lyra
_________________________________________________________________________________
005 - Música: Aquarela do Brasil
Orquestra: Artfolia
Condução e Arranjos: Edson Soliva
Compositor: Ary Barroso
_________________________________________________________________________________
006 - Música: Alegre Menina
Orquestra: Artfolia
Condução e Arranjos: Edson Soliva
Compositores: Dory Caymmi e Djavan
_________________________________________________________________________________
007 - Música: Spain (I can Recall)
Cantor: Al Jarreau
Compositores: Al Jarreau, Coréia e Maren
_________________________________________________________________________________
008 - Música: You don't know what love is
Cantor: George Benson
Compositor: Teddy Charles
_________________________________________________________________________________
009 - Música: La Question
Cantora e Compositora: Françoise Hardy
_________________________________________________________________________________
010 - Música: Lonely
Grupo: The Lovin Spoonful
Compositor: John Sebastian
_________________________________________________________________________________
011 - Música: Carinhoso
Trompete: Márcio Montarroyos
Compositor: Pixinguinha
_________________________________________________________________________________
012 - Música: Se eu quiser falar com Deus
Trompete: Paulinho Trompete
Compositor: Gilberto Gil
_________________________________________________________________________________
Share:

segunda-feira, 14 de julho de 2014

domingo, 6 de julho de 2014

O CONTADOR DE HISTÓRIAS - 2009

O Contador de Histórias - 2009
Sinopse: O filme passa-se na década de 1970, iniciando sua ação na cidade de Belo Horizonte onde Roberto Carlos Ramos vive com a mãe e seus nove irmãos em uma favela. A mãe leva-o então para a Febem acreditando que lá o filho terá melhores oportunidades, podendo até tornar-se um doutor.
Na instituição, Roberto Carlos usa sua criatividade para conseguir mais comida e atenção, também aprende a impor moral entre os internos, mas ao tornar-se adolescente é transferido para outra instituição onde as regras são mais rígidas.Para fugir de castigos físicos, ele e outros internos descobrem o mundo das drogas e de pequenos delitos, fugindo sempre que aparece oportunidade para isso. Seu comportamento é rotulado pela instituição de irrecuperável. Nesse momento de sua vida, aparece a pedagoga francesa Margherit Duvas, que aos poucos, com palavras carinhosas e atitudes educadas vai conquistando o menino irrecuperável. Ela o adota e ele então tem a chance de se alfabetizar, estudar e dar asas a sua criatividade. Ambos vão viver na França. Após concluir seus estudos, Roberto Carlos retorna à Febém, como educador, e inicia sua história com outras crianças e adolescentes que ele vai adotando e criando uma família numerosa, com vinte filhos adotivos, alguns, como ele, ditos irrecuperáveis pelas instituições.
Direção: Luiz Villaça
Share:

terça-feira, 1 de julho de 2014

Viagem Ao Centro Da Terra - 1959

Viagem Ao Centro Da Terra - 1959
Escritor: Júlio Verne.
Sinopse: O Professor Oliver Lindenbrook (Mason), um renomado geólogo da Universidade de Edinburgh, recebeu um pedaço de rocha vulcânica de um estudante, admirador seu, o jovem Axel McEwen (Boone). Este material chamou muito a atenção do professor que imediatamente submeteu o objeto a testes e descobriu que nele havia misteriosamente umas marcas feitas pela mão humana. No seu laboratório, o professor ao tentar derreter o pedaço de rocha, e para a surpresa de todos que estavam assistindo ao experimento, foi revelado que dentro do material havia um prumo de metal com inscrições reveladoras. Tratava-se dos últimos registros do cientista Arne Saknussem, desaperecido há muito tempo.
Tais inscrições mostravam um caminho através do centro da Terra que conduziam ao continente perdido de Atlântida. O professor Lindenbrook creu que através desse relato, Saknussem teria sido o primeiro ser humano a realizar tal façanha, chegando a um lugar onde nenhum outro humano jamais esteve.
Lindenbrook envia o que descobriu a um outro pesquisador, o Professor Göteborg de Estocolmo (Ivan Triesault). Mas, para a surpresa de Lindenbrook, Göteborg desaparece com os dados enviados a ele e inicia, por conta própria, uma expedição à Islândia, para onde apontavam as coordenadas deixadas por Saknussem.
 Lindenbrook, furioso com a atitude de Göteborg, parte com o seu aluno, Axel, para a Islândia também. Ao chegarem lá são interceptados por um ajudante de Göteborg, que os aprisiona em um celeiro longe da capital Reykjavik. Nesse lugar, encontram um camponês chamado Hans Belker (Peter Ronson) e sua simpática pata de estimação, chamada Gertrude. Hans liberta os dois e passa a ser o seu guia até a capital, bem como um grande colaborador. É um homem alto e muito forte.
 Ao chegarem a Reykjavik tomam conhecimento da morte do Professor Göteborg. Ele havia sido assassinado. Em seguida, surge a esposa do falecido Professor, Carla Göteborg (Arlene Dahl). Em um primeiro momento ela se desentende com o Professor Lindenbrook ao revelar-lhe o golpe traiçoeiro que Göteborg aplicou. No entanto, ao ler o diário de seu esposo, a viúva percebe o erro que ele cometeu e oferece uma proposta a Lidenbrock: todos os apetrechos que Göteborg havia adquirido para realizar sua jornada seriam doados ao Professor se este a levasse consigo na ousada expedição.
Relutante, Lindenbrook aceita que a viúva parta com eles, pois, dentre outras coisas, ela era a única pessoa que poderia compreender bem o que falava o gigantesco e útil Hans (que apenas se comunicava em islandês).
 Assim, a expedição parte ao centro da Terra com o número de quatro destemidos: Lindenbrock, Axel, Hans, a viúva Carla Göteborg e a pata Gertrude.
À medida que imergem nos interiores da Terra, os problemas também vão aumentando. Lá surge a ameaça do Conde Saknussem (Thayer David), um nobre da região que é descendente direto do explorador Arne Saknussem. Sua intenção é a de tomar posse da descoberta de seu antepassado e ficar com os créditos, pois acha que isso lhe é um direito legítimo.
 A jornada acarreta perigos diversos: altas temperaturas, falta de oxigênio, regiões cujo solo é composto apenas de sal, seres gigantescos e altamente perigosos, provavelmente remanescentes de um período pré-histórico. No entanto, há também muitas maravilhas, como fontes de água pura, cristais reluzentes e multicoloridos, cogumelos comestíveis gigantes e até mesmo um mar interno, com direito a redemoinho e tempestade.
Share:

SOU ASSIM


 Eu não carrego mágoas, carrego sonhos que não se concretizaram. Carrego amores que não deram certo. Carrego sentimentos confusos e adversos.
 Eu ando pela vida com certeza de que tem alguém vivendo os meus sonhos, a minha vida, no meu mundo!
 Eu ando cansada de tantas palavras não ditas, de tanto medo de não falar o que se sente, de sair e deixar a porta entreaberta, imaginando o que possa entrar por ela...
 Sou um navio não tripulado, ando esperando no porto pelo próximo embarque, louca para tocar o apito e zarpar rumo ao desconhecido.
 Sou aventureira,sempre fui, minha alma é indomável, mesmice me cansa.
 Abraços frouxos, beijos de meia boca, copos meio vazios... isso é enfadonho.
 Gosto de gente que soma, que beija com vontade, que segura pela nuca para não deixar escapar, que transpira desejo, que faz você entender o sentido de "comer com os olhos"...
 Viver sem isso é sobreviver numa ilha deserta, você só o faz... porque tem esperança de ser resgatada!!!!


By Elzira M. Soares em 01/07/2014.
Share:

terça-feira, 24 de junho de 2014

Lucíola - 1862

Lucíola - 1862
Escritor: José de Alencar
Sinopse: Lucíola é o quarto romance do escritor brasileiro José de Alencar, publicado em 1862. Com a publicação de Lucíola, em 1862, inicia Alencar a sua série de "Perfis de Mulher", romances em que estuda caracteres femininos, torturados por contradições e antagonismo psicológicos.
Share:

Inocência

Inocência - 1872
Escritor: Alfredo d'Escragnolle Taunay
Sinopse: Inocência é um romance regionalista brasileiro de Alfredo d'Escragnolle Taunay, dividido em 30 capítulos - que são introduzidos por uma citação - mais um epílogo.1 Foi publicado em 1872 e retrata costumes, pessoas e ambientes do leste sul-mato-grossense (sertão), notadamente a cidade de Paranaíba e a frente colonizadora dos Garcia Leal.
Como o Romantismo estava em decadência na época em que a obra foi escrita, pode-se considerá-la de transição para o Naturalismo, devido a uma grande e infalível caracterização do homem como produto do meio, isto é, ele age de acordo com o tipo de vida que leva.
Share:

quinta-feira, 19 de junho de 2014

MÚSICAS - PÁGINA 16


181 - Música: Falso Milagre do Amor
Cantor: Ed Motta
Compositores: Ronaldo Bastos e Ed Motta
________________________________________________________________________________
182 - Música: Esse Filme Eu Já Vi
Cantor: Luiz Melodia
Compositores: Renato Piau e Luiz Melodia
________________________________________________________________________________
183 - Música: Cigano
Cantor e Compositor: Djavan
________________________________________________________________________________
184 - Música: Cidade Maravilhosa
Compositor: André Filho
Sax: Ronaldo Martins
________________________________________________________________________________
185 - Música: Alegria Alegria
Cantor e Compositor: Caetano Veloso
________________________________________________________________________________
186 - Música: Moendo Café
Conjunto: Poly
Compositor: Manzo
________________________________________________________________________________
187 - Música: In The Mood
Orquestra: Gleen Miller
Compositores: Andy Razaf e José Garland
________________________________________________________________________________
188 - Música: Adoro Amar Você
Cantor: Daniel
Compositores: Peninha-Elias Muniz
________________________________________________________________________________
189 - Música: Evidências
Cantores: Zezé de Camargo e Luciano
Compositores:José Augusto e Paulo Sérgio Valle
________________________________________________________________________________
190 - Música: Outra Emoção
Intérprete: Thatiana
Compositores:Cacá Moraes e Marcos Sabino
________________________________________________________________________________

<Anterior | 1 - - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - 15 - 16
Share:

terça-feira, 17 de junho de 2014

CONVERSANDO COM O MÚSICO E COMPOSITOR PAULINHO TROMPETE ...



  

  Sendo Ele Compositor junto com Serginho Trombone da obra-prima “Pro Mulato”, música do CD Instrumental - Um Sopro de Brasil I, gravado em 1990 e acompanhado por excelentes músicos. Trabalho autoral elogiado pela crítica especializada que  foi também lançando no Mercado Internacional pelo selo Lath Jazz da Sony Music.
 Com ritmo que entusiasma, a música “Pro Mulato” deixa claro a capacidade criativa destes grandes músicos brasileiros.
 “Oberdan Magalhães era um Grande Amigo,  Grande Músico, Saxofonista e  Arranjador.  Eu tinha 19 anos quando O conheci. Depois tocamos juntos no Conjunto Cry Babies.                                           
No estúdio do músico e  produtor Júnior Mendes, em um só dia, fiz a melodia e harmonia. A saudade do Oberdan me inspirou e em Sua homenagem nasceu a Pro Mulato”, diz Paulinho Trompete.
 Carioca nascido em 30 de maio no bairro de Realengo – Rio de Janeiro. Casado com Sarah Alexandra Fuina de Oliveira.
 Paulinho me diz que toca desde os 7 anos de idade. Sua mãe, Dona Angélica, lhe deu de presente seu primeiro trompete aos 6 anos, porque brincava com o talo da mamona, fazia buraquinhos e ficava soprando pra sair  o som. Não estudou música e nem teve professor, aprendeu sozinho e tocava com a banda da igreja que frequentava.
 Cresceu escutando o Trompetista norte-americano Lee Morgan, o Trompetista Dizzy morto em 1972, e o Compositor Pixinguinha. Aos 13 anos de idade, ficou um ano no Trono do Programa do Chacrinha como melhor instrumentista mirim por sua interpretação de "Estamos Aí", música  dos Compositores de Durval Ferreira, Maurício Einhorn e Regina Werneck.
  Seu primeiro baile  foi em  1965 com o Conjunto Gemini 7.
 Aos 16 anos passou a tocar  integrando bandas famosas como Ed Lincoln, Os Devaneios, Laffayette e Seu Conjunto,  Som Sete e Cry Baby.
 Paulinho Trompete começou a viajar e conhecer novos lugares. Teve parceiros musicais como o Baterista Edison Machado, o Trompetista Idriss Sullyvan e a Cantora e Pianista Tânia Maria. Tocou nos melhores clubes e teatros da Europa. Em New York, seu amigo Trompetista e Compositor Thad Jones, o elegeu como o sucessor de Lee Morgan.
 Retornando ao Brasil, Paulinho Trompete volta a fazer parte de grandes trabalhos musicais. Gravou com a Cantora Leny Andrade como Arranjador e Solista. Gravou com a Cantora Alcione; com os Cantores Emílio Santiago, João Nogueira e Chico Buarque; com a Banda Azymuth, e o premiado Guitarrista Pepeu Gomes.  Fez parte da sensacional Banda Vitória Régia que por anos acompanhou o Cantor Tim Maia.
 Com  o Cantor e Compositor  Gilberto Gil e a Cantora  Gal Costa fez várias excursões pela Europa e Japão.
 Paulinho participou do Free Jazz Festival de 1995 com a Banda Brasil All Stars e então para confirmar o trabalho, gravou o CD - Um Sopro de Brasil II - em 1996 com participação dos Músicos Rafael Rabello, Raul de Souza, Ricardo Silveira e o Conjunto Os Cariocas. Na versão de 1996 do Festival, apresentou este seu trabalho solo, elogiado pela crítica com 5 estrelas.
 Músico dos mais requisitados para gravação em estúdio. Paulinho compôs para televisão a abertura do Programa Studio Jazz da TVE. Para a TV Globo fez vários jingles de abertura esportiva e novelas. Compôs a abertura do Programa  Som Brasil Gonzaguinha e Criança Esperança 1997. Fez o tema do filme “Navalha na Carne” em 1997. E  para o Programa  Som Brasil Especial Elis Regina participou como Músico e Arranjador.
 Seu último álbum é um tributo ao Compositor Durval Ferreira, chamado “Tema Feliz”, gravado pelo selo Guanabara com a Banda Sambop em 2008, ganhando novamente por este trabalho, 5 estrelas e destaque no Segundo Caderno do Jornal O Globo em maio de 2009. Durval Ferreira que  O fez se tornar conhecido no Show de Calouros do Programa do Chacrinha. "Eu queria que Durval tocasse neste CD;  fomos na casa Dele e escolhemos todo  o repertório  e os tons, uma semana depois Ele partiu. Aí eu falei, então vamos entrar no estúdio amanhã!”  Conta... ”Gravamos o disco em quatro horas, um dia depois Dele ter morrido. Parecia que Durval estava presente. Estou honrado de ter gravado esse CD. Eu no Trompete, o Pianista Hamleto Stamato, o Baterista Erivelton  Silva, o Baixista  Ney Conceição, e o Saxofonista e Flautista Widor Santiago todos da banda tocamos e gravamos com o coração.”
 No ano de 2010 recebeu a notícia que este trabalho concorreu com os mais diversos músicos da Europa e EUA, ganhando assim, como melhor CD Latino de 2009 pela Revista JAZZIZ de 2009, uma das mais conceituadas do país. Participou também do April Jazz Festival 2008 Lituania, com a Cantora Leny Andrade e sua Banda Sambop, no qual, foram vencedores do Festival!
 “Foi graças a embocadura”, (marca que décadas de sopro deixam no lábio superior dos trompetistas) que Paulo Roberto de Oliveira, ou Paulinho Trompete, como é conhecido no meio musical, teve a oportunidade de ouvir um clássico da música brasileira tocada  ao pé do ouvido por um gênio. “Eu estava em um hotel de São Paulo quando um norte-americano me chamou até o quarto e  quando eu entrei, vi o trompete. Era Dizzy Gillespie. Ele tocou? Sim! A música Desafinado dos Compositores Newton Mendonça e Tom Jobim, no meu ouvido! Aí eu comecei a chorar”... conta sobre o encontro com a lenda do jazz, no início da década de 90.
 “A música nunca fica velha, quem fica velho são os músicos! Quando  Eu e O Trompetista Miles Davis  nos encontramos, Miles falou que minha embocadura parecia muito com a Dele.” 
  Quero fazer um conjunto de naipe que tenha garotos, uma big band com crianças!


http://www.paulinhotrompete.com.br
                           
Paulinho Trompete, me sinto feliz e grata a DEUS ao ouvir sua abençoada arte de tocar.


Honrada por tê-lo no Blog!

Obrigado!
Rita Franco.


*  Faleceu Aos 69 Anos - Dia 7 De Agosto De 2019 Na Cidade Do Rio de Janeiro .


Junho De 2014.
Share:

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Memórias de um Sargento de Milícias - 1852

Memórias de um Sargento de Milícias - 1852
Escritor: Manuel Antônio de Almeida
Sinopse: Memórias de um Sargento de Milícias é um romance de Manuel Antônio de Almeida. Foi publicado originalmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, entre 1852 e 1853, anonimamente. O livro foi publicado em 1854 e no lugar do autor constava "um brasileiro". A narrativa de Memórias de um Sargento de Milícias, de estilo jornalístico e direto, incorpora a linguagem das ruas, classes média e baixa, fugindo aos padrões românticos da época, onde os romances retratavam os ambientes aristocráticos. A experiência de ter tido uma infância pobre contribuiu para que Manuel Antônio de Almeida desenvolvesse a sua obra. Destaca-se, ao lado de "O Filho do Pescador" de Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa e "A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, entre as primeiras produções românticas da literatura brasileira.
Share:

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dom Casmurro - 1899

Dom Casmurro - 1899
Escritor: Machado de Assis
Sinopse: Narrado em primeira pessoa, seu personagem principal é o carioca de 54 anos Bento de Albuquerque Santiago, advogado solitário e bem-estabelecido que, após ter reproduzido tal qual, no Engenho Novo, a casa em que foi criado "na antiga R. de Matacavalos" (hoje Riachuelo), pretende "atar as duas pontas da vida e resgatar na velhice a adolescência", ou seja, contar na meia idade seus momentos de moço. No primeiro capítulo, o autor justifica o título: é uma homenagem a um "poeta do trem" que certa vez o importunou com seus versos e que lhe chamou de "Dom Casmurro" por ter, segundo Bento, "fechado os olhos três ou quatro vezes" durante a recitação.7 Seus vizinhos, que lhe estranhavam os "hábitos reclusos e calados", e também seus amigos próximos, popularizaram a alcunha. Para escrever o livro é inspirado por medalhões de César, Augusto, Nero e Massinissa—imperadores romanos que mataram suas esposas adúlteras.
Nos capítulos adiante Bento começa suas reminiscências: conta as experiências que teve quando sua mãe, a viúva D. Glória, lhe enviou para o seminário, fruto de promessa que ela fez caso acabasse concebendo um novo filho depois de seu primeiro, que morreu no parto; a idéia foi ressuscitada pelo agregado José Dias, que conta a Tio Cosme e à D. Glória o namoro de Bentinho com Capitolina, a vizinha pobre por quem Bentinho era apaixonado. No seminário, Bentinho conhece seu melhor amigo, Ezequiel de Sousa Escobar, filho de um advogado de Curitiba. Bento larga o seminário e estuda direito em São Paulo, enquanto Escobar torna-se comerciante bem sucedido e casa-se com Sancha, amiga de Capitu. Em 1865, Capitu e Bentinho casam; Sancha e Ezequiel têm uma filha que dão o nome de Capitolina, enquanto o protagonista e sua esposa concebem um filho que chamam de Ezequiel. O Escobar companheiro de Bento, que era exímio nadador, paradoxalmente morre afogado em 1871, e no enterro tanto Sancha quanto Capitu olham o defunto fixamente, "Momento houve em que os olhos de Capitu fitaram o defunto, quais os da viúva, [...], como a vaga do mar lá fora, como se quisesse tragar também o nadador da manhã",9 segundo ele.
Logo o narrador começa a desconfiar que seu melhor amigo e Capitu o traíam às escondidas. Dom Casmurro também passa a duvidar de sua própria paternidade. Diz ele nas últimas linhas: [...] quis o destino que acabassem juntando-se e enganando-me…10 O livro termina com o convite irônico "Vamos à História dos Subúrbios",10 livro que ele, no início do romance, teria pensado escrever antes de ocorrer-lhe a idéia de Dom Casmurro. A ação do romance passa-se entre 1857 e 1875, aproximadamente, e a narrativa, embora de tempo psicológico, permite a percepção de algumas unidades: a infância de Bento em Matacavalos; a casa de Dona Glória e a família do Pádua, com os parentes e agregados; o conhecimento de Capitu; o seminário; a vida conjugal; a densificação do ciúme; os surtos psicóticos de ciúme, agressividade; a ruptura.
Share:

domingo, 1 de junho de 2014

Triste Fim de Policarpo Quaresma - 1915

Triste Fim de Policarpo Quaresma - 1915
Escritor: Lima Barreto
Sinopse: Triste Fim de Policarpo Quaresma é um romance em terceira pessoa em que se nota maior esforço de construção e acabamento formal. Lima Barreto nele conseguiu criar uma personagem que não fosse mera projeção de amarguras pessoais como o amanauense Isaís Caminha, nem um tipo pré-formado, nos moldes de figuras secundárias que pululam em todas as suas obras. O Major Quaresma não se exaure na obsessão nacionalismo, no fanatismo xenófobo; pessoa viva, as suas reações revelam o entusiasmo do homem ingênuo, a distanciá-lo do conformismo em que se arrastam os demais burocratas e militares reformados cujos bocejos amornecem os serões do subúrbio.
Share:

IRACEMA - 1865

Iracema - 1865
Escritor: José de Alencar
Sinopse: Iracema, lenda do Ceará é um romance da literatura romântica brasileira publicado em 1865 e escrito por José de Alencar, fazendo parte da trilogia indianista do autor. Os outros dois romances pertencentes à trilogia são O guarani e Ubirajara. Em Iracema, Alencar criou uma explicação poética para as origens de sua terra natal, daí o subtítulo da obra - "Lenda do Ceará". A "virgem dos lábios de mel" tornou-se símbolo do Ceará, e seu filho, Moacir, nascido de seus amores com o colonizador português Martim, representa o primeiro cearense, fruto da união das duas raças.
Share:

O Jardim Secreto - 1993

O Jardim Secreto - 1993
Sinopse: Mary Lennox era criada por uma baba na Índia . Ela recebia tudo o que queria de seus criados. Após a contaminação da água com substâncias que incluiram a côlera, morreram tanto sua baba como seus pais, e ela foi trazida para a Inglaterra a seu tio, Archibald Craven, que agora detém sua guarda.
Seu tio tinha atitudes semelhantes a de seus pais: Ele quase nunca ficava em casa, esquece-a em sua viagem, mas preocupa-se em garatir-lhe tudo que ela precisa. Em sua educação colabora também a criada Martha.
Uma vez que não há coisa alguma a se brincar, resta-lhe apenas a possibilidade de brincar lá fora. Num dia ela encontrou o Jardim Secreto, que estava fechado já há dez anos. A todos era proibido entrar no Jardim. Mas Mary muito curiosa resolveu entrar. Logo após conheceu Dickon (irmão de Martha), pois ouvia várias histórias que Martha contara a ela. Então Mary resolveu contar a ele sobre a descoberta do jardim que há dez anos ninguém entrara.
Em uma noite turbulenta ela encontrou Collin, seu primo, filho do Sr.Craven. Como todos acreditavam que ele iria logo morrer, era também realizado todo desejo e vontade, e todos faziam tudo o que ele manda. Entretanto Mary não se deixava amedrontar por ele, muito pelo contrário: quando ela ficava irritada, ela lhe diz claramente o que pensa sobre seu comportamento.
Por fim Collin desejava ver o Jardim e ficar mais forte, para impressionar seu pai. No Jardim todos os três se libertam, cuidam das plantas e fazem marcha; mas em casa Colin banca o doente terminal, para que ele não seja levado a seu pai tão cedo. Por fim Sr. Craven volta para sua casa em razão de uma "magica" de seu filho. Ele encontrou seu filho no Jardim e ambos voltaram para casa juntos no final. Mary era uma menina muito malcriada e mal humorada, até que descobriu que um simples sorriso pode nos fazer feliz, e a partir daí ela começou a mudar. Não radicalmente, é claro, mas tornou-se uma menina mais curiosa e interessada. Mary mostra como, com pequenas atitudes, pensamento positivo e praticidade, podemos alcançar aquilo que queremos. Ela era simplesmente uma criança, agia como tal. E foi como criança que conseguiu ajudar seu primo Collin, modificando seu modo de pensar para que enfim se curasse. Ela mostra como uma pequena mudança de atitude podemos mudar toda uma situação. Talvez Colin estivesse realmente doente, talvez ele fosse morrer, no entanto ela se recusou a aceitar isso, e fez com que Collin também se recusasse.
Direção: Agnieszka Holland
Share:

Um Tira no Jardim de Infância - 1991

Um Tira no Jardim de Infância - 1991
Sinopse: Com o objetivo de capturar um traficante de drogas, um policial e sua nova parceira resolvem se infiltrar em um jardim de infância, a fim de proteger o filho do criminoso e sua ex-esposa. Quando a parceira sofre intoxicação alimentar, o policial é obrigado a substituí-la na tarefa de ensinar crianças e acaba se apaixonando por uma das professoras.
Direção: Ivan Reitman
Share: